terça-feira, agosto 28, 2007

Comprometimento II

De vez em quando, chegam às nossas caixas de entrada de e-mails, algo que merece ser passado adiante. O vídeo que publico agora chegou à mim desta forma. Mas simplesmente não o publicaria sozinho, sem acrescentar algo que acho importante.

Coincidência ou não, tenho publicado com freqüência posts sobre o assunto e achei muito boa a iniciativa da Child Friendly, ONG que não se limita só a Austrália, atuando em vários outros países. Desconheço alguma organização semelhante no Brasil, ao menos com o mesmo público alvo.

Por essas e por outras, resta-nos esperança que sejamos capazes de evoluir e pensar que a procriação não é uma simples conseqüência, como mostra esse excelente vídeo indicado pelo Sedentário & Hiperativo. E que o nosso papel não se limita ao ato de procriar, mas de educar e preparar para que eles sejam melhores do que nós. Afinal, o que vemos hoje em dia é o reflexo de séculos e séculos de repetidas atitudes que ainda nos aproximam mais dos primitivos primatas, dos quais descendemos, do que daqueles que foram capazes de nos fazer chegar aonde chegamos.

Nenhum comentário: