sábado, agosto 25, 2007

Matrix

As vezes acho que os criadores do filme Matrix não estavam tão distantes da verdade assim.

Há três semanas tento falar com o atendimento da minha o(i)peradora de celular. O meu problema não consta em nenhuma das 12 opções de menu eletrônico que eu já ouvi até agora. E em nenhumas delas apareceu uma opção alternativa do tipo fale com um de nossos atendentes. Talvez por que eles não existam.

No entanto, resolvi não me estressar mais. Ao contrário. Vou adotar a mesma estratégia para desafogar os meus serviços de atendimento. Especialmente os de cobranças. Assim quando tentarem falar comigo eles encontrarão um serviço de menu eletrônico com música de fundo e mensagem de boas vindas colocando as dificuldades financeiras enfrentadas pelo mundo atual. Após isso, eles terão no mínimo meia dúzia de opções, apesar de todas tratarem o mesmo assunto de forma diferente, a mensagem subliminar será sempre: Devo e não nego, pagarei quando puder.

Nenhum comentário: