quarta-feira, outubro 31, 2007

Zuanazzi e a estrada das pedras amarelas

Conheço a figura há pelo menos 7 anos. É daqueles que entende de tudo um pouco mas não peçam para aprofundar. Quando entrou para a Anac fez um cursinho intensivo adquirindo várias revistas numa banca do aeroporto e, "voilá", tornou-se um expert em aviação.
O Jobim por sua vez não é melhor, só tem "mais horas de vôo", de verdade...
E mesmo que ambos quisessem, estariam partindo da premissa errada. Avião não é armamento, é meio de transporte. A não ser para o pessoal da Al Qaeda.
Dizer que existe uma "agenda secreta no Brasil que não quer que pobre ande de avião" é admitir o total desconhecimento da função de governar. Governar até onde eu entendo, não é muito diferente de administrar, ou seja antecipar necessidades, no caso específico compreender as necessidades de deslocamento e oferecer condições para que o mercado as atenda.
A função do transporte aéreo é atender prioritariamente as necessidades de quem precisa se deslocar rapidamente e/ou por grandes distâncias. Não vou falar aqui sobre outros meios de transporte que atenderiam as mesmas premissas para esse tipo de deslocamento.
Fica claro, que nossos políticos não sabem o que estão fazendo. Desconhecem o básico ou fazem questão de desconhecer.
O resto é fantasia, caminhar por uma estrada que não vai dar em lugar algum ou no máximo trazer de volta ao lugar de origem.

Nenhum comentário: