quarta-feira, abril 25, 2007

Taquicuquia

Não me lembro onde ouvi essa palavra a primeira vez. O importante é que incorporei-a imediatamente não só ao meu dicionário mas também como forma de descrever minha personalidade (nos dias de hoje eu sou hiperativo, etc - não, não tomo ritalina...).
O significa? Na verdade é uma analogia ao termo taquicardia. Ou seja aceleração da frequência da mente no caso.
Todo mundo tem, creio. Alguns se controlam, eu viajo... E vou longe... Portanto, o mundo da internet caiu como uma luva para mim. Fã dos mecanismos de buscas desde os anos 90, dava vazão a minha angústia buscando conexões que me faziam voar.
E hoje pela manhã, o melhor exemplo disso.
Começou no Blog do Jânio, com um post sobre a série Heroes, que já tem até wiki.
Comecei a me lembrar de outra série no mesmo estilo, que pode ser até precursora desta questão que, ao meu ver, não é tão fantasiosa assim. Afinal, evoluímos de uma bactéria para seres humanos.
A série se chamava Seres de Amanhã. Imediatamente, nova aba no meu Firefox e "seres de amanhã" na caixa de pesquisa do Google. Resultado? Basta olhar.
Até o vídeo da abertura tem lá. E não vou privá-los:

Resolvi não parar a viagem, e busquei outra série de sucesso entre os "nerds" da época, UFO. Como "BINGO" hoje é expressão perigosa, EUREKA.
Um portal inteirinho dedicado à série UFO, com direito as trilhas sonoras e tudo mais. Sabia que até um terno daqueles eu usei nos anos 80?...
Ok. Mas aonde estava? Pois é, esse é o perigo do taquicuquia...

Nenhum comentário: