sexta-feira, junho 22, 2007

Retorno

Não raro eu mesmo me pergunto o por que este blog se intitula Admirável Mundo Novo. Concordo com que os "probloggers" falam à respeito de marca e tudo mais, mas pensando bem, observo que o meu título tem, realmente, tudo à ver com a minha proposta.
Com freqüência faço críticas à forma de como o país é conduzido, nossa atuação como cidadãos, os valores divergentes entre as diversas classes que habitam estas terras. O livro de Aldous Huxley a crítica é ao sistema estratificado, já estabelecido. onde o destino de cada um é traçado de acordo com regras de mercado. No texto de Shaekspeare onde a expressão citada pela personagem Miranda é a de espanto diante de algumas pessoas e suas realizações e incansavelmente procura contrapor os instintos animais que habitam o homem às altas aspirações humanas. Não me canso de acreditar no genêro humano e de admirar as suas realizações de ontem, hoje e de amanhã. Isso envolve a arte em todas as suas expressões e também a tecnologia. Envolve também a nossa capacidade de criticarmos a nós mesmos e as teorias levantadas pelos que se dedicam ao estudo do genêro humano e suas ações.
Portanto quero continuar a fazer deste blog um espaço para tais observações e convido - se já não o fiz antes - a discutir minhas observações. Comentários que enriqueçam o conteúdo serão benvindos e mesmo aqueles que se acham no direito de expressar sentimentos mais primitivos não serão censurados, mas reservo-me o direito de expressar o que eventualmente acho deles.
Este post marca meu retorno diário que esteve prejudicado devido a ausência de conexão uma vez que estou me acostumando ao uso do pen drive... E a perspectiva próxima da promessa da Gigalink em me conectar no próximo dia 28.

Nenhum comentário: