quarta-feira, julho 18, 2007

Um avião que caiu em cima dos blogs

Estupefato. Desde ontem as 19:30 custo a acreditar na crônica de um acidente anunciado. Mesmo que as causas não tenham sido as mais prováveis... (tenho aqui com meus botões)
Todavia meu estado de espírito decolou da estupefação à consternação. É óbvio que fez escalas na indignação ("Quantos terão de ser sacrificados e nós feitos urubus àvidos por imagens e fatos que nos choquem mais que a propria tragedia em si" inicio do post) e nos diversos blogs que acompanhei ao longo do dia. Das informações sempre pertinentes do pessoal de que tem gosto apurado aos carbonários que dispensam proctologistas e dos quase charás. Mas o que mais me chamou atenção foi um que não havia assinado( e talvez demore um pouco ainda). Ele capturou exatamente parte do meu estado de espírito.
Mias uma vez me reporto àquilo que sempre imaginei: A história é cíclica. Fatos disparam novos acontecimentos que se encontrarão inevitavelmente em eventos que a marcarão. Foi assim na Roma Antiga, na França Pré-Revolucionária, na queda dos Romanov e na ascenção do III Reich.
Em resumo, não nos damos conta da seqüência dos eventos ou quando vemos elas já ocorrerão.
Tudo bem.
Os blogs contarão a história??

Nenhum comentário: