quarta-feira, junho 06, 2007

Sobre Blogs e Blogs


A idéia deste post já vaga em minha mente há algum tempo. O texto do Bruno Alves no BrPoint e os comentários produzidos por ele deram forma e conteúdo a ele.
Quando comecei a escrever um blog, ainda em 2004, o fiz não apenas para dar vazão a minha taquicuquia, mas também na esperança de compartilhar minhas opiniões. Confissões à parte, é óbvio que, "despretensiosamente", tinha a pretensão de criar a minha marca. É inerente ao ego a sua idolatria e portanto, seria pouco verdadeiro dizer que não gostamos de ser lidos e reconhecidos pelo que escrevemos.
Só bem mais recentemente é que passei a prestar mais atenção aos blogs, em grande parte devido ao meu lado "geek". O que poderia ser um passatempo, passou à ser atividade principal. E, é claro que você não precisa ler nenhum do blogs que ensinam a fazer blogs, para descobrir que a leitura de seus congenêres é uma forma de você dar "forma e conteúdo" à ele.
Nesse mundo novo, não podemos deixar de admirar esse universo extremamente variado e imensamente rico em tipos. Para muitos é uma terapia, para outros uma atividade rentável, acredite. Prefiro um blog àquelas chatas apresentações que enviam por e-mail. Se você tem algo dizer, diga em um blog. Se você concorda ou discorda, faça-o por um blog. Se você se sente uma ilha, experimente fazer um blog. Aos poucos você vai achar um arquipélago.

Nenhum comentário: