domingo, maio 03, 2009

Old Friends

A dupla Simon & Garfunkel cantava essa música com frequência, mas só muito recentemente, graças a série ER(merece um outro post) é que fiquei conhecendo o início dela, quase uma outra música que até nome tem: Bookends.

Mas esse post – mas uma vez bissexto, sinto – tem outro objetivo. Não adianta querer dizer que a TV isso, a Televisão aquilo, a mídia e etc e tal. Mas vivi minha juventude cercado de boa parte dos personagens que povoaram e povoam o nosso atual universo cultural (sim, Televisão é cultura). Frequentei baixo Leblon, não gostava das dunas da Gal, mas aprendia a pegar onda um pouco mais adiante no Leblon. E talvez por isso, com a frequência de boa parte das pessoas que interpretavam os personagens falados no dia a dia, passei a acompanhá-los na TV.

Uma dessa pessoas, foi o Rodolfo Bottino, pelo qual sempre despontava aquela surpresa quando eventualmente o via na telinha (Não é só como blogueiro, mas também como espectador sou bissexto). Simpatizava com ele. Era como se fossemos velhos amigos.

Não foi surpresa quando descobri a sua veia gastronômica e passei a acompanhá-lo no Shoptime (sim, sim, sou consumaníaco) e mais recentemente na TVE em reprises de um programa que mistura gastronomia e entrevistas.

Hoje, na Revista do Globo, descobri muito mais. Inclusive que ele tem um blog: http://youpode.com.br/blog/penacozinha e muito mais de sua trajetória.

Fiquei feliz, muito feliz, como se tivesse reencontrado um amigo. E o interlúdio da música da dupla me veio a memória:

Uma época foi-se
Foi-se uma época
Uma época de inocência
Uma época de confiança


Deve ter sido há muito tempo
Eu guardo uma foto
Preserve suas memórias
Elas são tudo o que sobra de você

Nenhum comentário: